Eleições

Ciro Gomes revela o que pretende fazer se perder outra eleição

E ex-governador do Ceará afirmou que sente incômodo ao ver a população optando por outros candidatos

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Disputando a sua quarta eleição à presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) revelou nesta quarta-feira (15) quais os seus planos caso perca novamente a disputa, como indicam as pesquisas de intenções de voto até o momento.

Ex-governador do Ceará, Ciro afirmou que sente incômodo ao ver a população optando por outros candidatos, enquanto ele supostamente fez sacrifícios pessoais em nome de projeto.

“E se eu não for eleito, chega para mim. Estou inteirando 65 anos. Devotei minha vida inteira a este país. Não tenho fortuna; não tenho empresas; abri mão de 3 aposentadorias; nunca fui processado e, às vezes, me pergunto, vale a pena? [Ver] a população brasileira votando em corruptos porque o sistema está produzindo isso na cabeça do nosso povo. Vale a pena?", destacou Ciro em nova visita a Salvador para cumprir agenda. Ele promete ainda se vencer acabar com a reeleição já para o pleito de 2026.

Terceiro lugar nos últimos levantamentos, oscilando entre 6% e 9%, o pedetista promete emplacar uma "revolução" no setor econômico e voltou a criticar a autonomia do Banco Central.

“No Brasil, a luta por emancipar o povo morreu. O negócio agora é anestesiar o sofrimento do povo com política social compensatória”, disse Ciro Gomes.