Política

Prefeito acusa oposição de ‘fake news’ e diz que postura de ‘desespero’ é devido às eleições

Prefeito acusa oposição de ‘fake news’ e diz que postura de ‘desespero’ é devido às eleições

Vagner Souza Salvador FM
Vagner Souza Salvador FM

Durante assinatura da Ordem de Serviço de requalificação da Orla de Pituaçu, o prefeito Bruno Reis, na manhã desta quarta-feira (14), disse se tatar de ‘fake news’ a informação de que a prefeitura tem até o dia 30 para encaminhar um Projeto de Lei (PL) a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para a Câmara Municipal de Salvador (CMS). 

Para o prefeito, isso é reflexo do 'desespero' da oposição pela proximidade com as eleições. “Não vamos aumentar o IPTU, não vamos mandar projeto. Querem gerar instabilidade, mas não irão conseguir, não sei de onde tiraram isso”, afirmou. 

Bruno pontuou ainda que a gestão dele é voltada para a população mais desassistida e que informações sobre relação com os empresários é mentira. "Dizer que a gente anistiou R$ 16 bilhões de empresários, é mentira. Nós cobramos os empresários ricos para trabalhar para o povo pobre dessa cidade", garantiu. 

Durante seu discurso, ele criticou ainda a gestão que antecedeu à prefeitura de ACM Neto. “Por que no passado não fizeram? Porque não sabiam e não tinham competência e capacidade para para aplicar os recursos”, disse.