Faltando 19 dias para as eleições presidenciais, o candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) comentou sobre a escolha de iniciar sua agenda pelo Nordeste, na Bahia. "A Bahia fundou tudo", declarou o candidato. De acordo com o pedetista, sua campanha busca compreender a diversidade regional brasileira.
“O Nordeste brasileiro, no semiárido, concentra os piores indicadores de pobreza do Brasil, porém, as capitais já têm o mesmo trabalho, o mesmo problema, as mesmas potencialidades, das capitais do Sul”, destacou o candidato durante visita à APAE, em Salvador.
Para Ciro, as capitais brasileiras do Nordeste e do Sul apresentam violência policial, violência das facções criminosas, desemprego aberto, precariedade no serviço de saúde e de educação, sendo necessário o entendimento regional de todo o estado.
Nesta segunda-feira (12),Ciro iniciou sua agenda pelo sertão baiano, em Irecê. A vice-prefeita de Salvador e candidata a vice na chapa presidencial, Ana Paula Matos tamém participou das visitas.