Vice na chapa de Simone Tebet (MDB) para a presidência da República, a senadora Mara Gabrilli (PSDB) justificou a indicação de mais de R$ 19 milhões em emendas do orçamento secreto.
Questionada durante entrevista ao Fora do Plenário, da Salvador FM, a tucana reiterou o motivo pelo qual não se constrangia em utilizar os recursos, apesar da própria Tebet ter comparado o orçamento paralelo a um esquema de corrupção pior que o próprio Mensalão no governo petista.
Segundo Mara, diferente de outros parlamentares, todo o recurso enviado pelas emendas por ela foi detalhado e aplicado na saúde, área principal da sua atuação.
"Todos os meus recursos são colocados de forma aberta na saúde. Em um momento na pandemia em 2020, quando recebi recursos, vários parlamentares que se diziam contra, também colocaram. No momento que hospitais filantrópicos, instituições que cuidam de adultos com paralisia cerebral e outras comorbidades, estavam quebrando", assegurou a senadora.
"Nesses lugares eu coloquei de forma transparente, em todos os municípios eu coloquei para a saúde avisando aos prefeitos de antemão que o recurso ia chegar. Tudo isso foi aberto, não foi secreto", concluiu.