Eleições

“Estão discriminando prefeitos que não dizem amém para a posição política deles”, alfineta ACM Neto

O candidato afirma que essa é uma estratégia de vender a ilusão de que são respaldados pelo povo

Divulgação
Divulgação

Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) criticou nesta sexta-feira (9), em Senhor do Bonfim, o que ele chamou de “perseguição” que prefeitos de fora base aliada ao PT estão sofrendo durante as gestões do partido no estado. Neto declarou que, caso eleito, receberá todos os gestores com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a população das diferentes regiões do estado.

“Neste momento eu sinto que o grupo que governa o estado da Bahia há 16 anos está agindo com preconceito, discriminando aqueles que não dizem amém para a sua orientação política. Perseguindo prefeitos que não estão tirando foto ao lado do candidato oficial do governo. Mas não adianta perseguição, não adianta a ameaça do Diário Oficial, não adianta nada”, apontou.

O candidato disse ainda que isso é uma tentativa de vender a ilusão de que são respaldados pelo povo, mas a verdade é que a Bahia “anseia por mudança”.

Para o ex-prefeito, existem dois caminhos muito claros: o projeto da gestão que se esquiva de responsabilidades e questões que afetam diretamente a vida dos baianos, e o projeto que estabelece ações direcionadas para cada região do estado a fim de fomentar a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento. 

“Há um contraste bem claro entre dois projetos, um contraste bem claro entre duas formas de ver a vida, de enxergar os problemas e de governar. Enquanto nossos adversários procuram se esquivar das principais questões que hoje afetam a vida de vocês, do lado de cá eu apresento para vocês a minha história de mais de 20 anos de vida pública”, salientou.

Acompanhado dos candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Coelho (PP), e do prefeito da cidade, Laércio Júnior (União Brasil), Neto afirmou que a demonstração de confiança recebida em todas as agendas da comitiva é o que traz ainda mais motivação para entregar uma gestão de qualidade aos baianos.