A cientista social e candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo, rebateu a candidatura da médica Raíssa Soares (PL) ao Senado. Para a candidata, Raíssa “se promoveu em cima da morte das pessoas”, a bolsonarista defendeu o uso do ‘kit covid’ – “tratamento precoce”, baseado em cloroquina/hidroxicloroquina e outros medicamentos – no tratamento contra a Covid-19.
“Eles [apoiadores do presidente Jair Bolsonaro] tem uma narrativa totalmente esdrúxula em relação à realidade que nos cerca, há uma limitação muito grande da candidata Raissa. A gente vê inclusive pelo histórico dela, uma médica, dermatologista, que resolveu passar um kit covid e se promoveu em cima disso. Ou seja, se promoveu em cima das mortes das pessoas, essa é a verdade sobre a ‘doutora cloroquina’”, disparou a candidata ao Senado.
A candidata Raíssa Soares (PL) foi alvo de uma ação civil do Ministério Público da Bahia, em 2021. A médica que foi secretária de Saúde do município de Porto Seguro foi acusada de não estimular a segunda dose da vacina contra o coronavírus.
Vale lembrar que o tratamento precoce com o uso do ‘kit covid’ não possui eficácia comprovada contra a doença.
Confira entrevista: