Política

Ana Paula Matos recebe Título de Cidadã Nazarena

Emocionada, Ana Paula Matos falou sobre a  memória afetiva da cidade e ressaltou a honra em receber o título, se tornando filha de Nazaré das Farinhas

Divulgação
Divulgação

A vice-prefeita de Salvador e candidata a vice-presidente do Brasil na chapa de Ciro Gomes, Ana Paula Matos (PDT), recebeu nesta quinta-feira (8), o Título de Cidadã Nazarena, concedido pela Câmara Municipal de Nazaré, cidade localizada no centro-sul do recôncavo baiano. O honraria foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Najib Neto e aprovada por unanimidade no plenário. 

Com origens na cidade, Ana Paula tem avó e a mãe nazarenos e passou parte da infância na terra. O avô, José Amaranto, mais conhecido como Tito, natural de Mutuipe, chegou em Nazaré aos três anos. No local, construiu a vida profissional sendo grande  incentivador dos esportes. Campeão de luta livre, Tito fundou a  primeira academia na cidade e fez um importante trabalho social, sendo também reconhecido pelos feitos no município com título de Cidadão Nazareno. 

Emocionada, Ana Paula Matos falou sobre a  memória afetiva da cidade e ressaltou a honra em receber o título, se tornando filha de Nazaré das Farinhas. “Tenho muito amor e respeito por Nazaré. Cultivo essa memória afetiva da terra porque  minha família sempre amou essa cidade, passei muitos momentos bons da minha  infância aqui, frequentava a feira de Caxixis e diversos eventos culturais. É uma honra receber esse título, agradeço ao vereador e presidente Najib e, em nome dele, toda a Câmara de Vereadores, ao ex-prefeito Isaac Peixoto e a prefeita Eunice. Agora tenho ainda mais responsabilidade com o povo de Nazaré, posso dizer com orgulho que sou legítima cidadã nazarena”, afirmou. 

“Foi nas ruas de Nazaré que aprendi a fazer o bem. Irei orgulhar vocês onde quer que eu esteja”, completou. Participaram ainda da sessão solene, a prefeita da cidade, Eunice Peixoto, o vice-prefeito Wilson Júnior, o ex-prefeito Isaac Peixoto, o presidente da Câmara, Nagib Neto, vereadores, servidores, além de amigos e familiares.