Um criminoso foragido da Justiça, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Publica (SSP), em Salvador, na terça-feira (6). O homem possuía mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória.
Após passar por um dos pontos monitorados pelas câmeras inteligentes, o sistema alertou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom). A tecnologia apontou semelhança de 94% com a imagem cadastrada no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) encontraram o suspeito e, após confirmação dos documentos de identificação pessoal, conduziram ele para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris.
Na unidade da Polícia Civil, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, por descumprir o artigo 33 da Lei 11.343, foi cumprido.
O homem, que se torna o 419º suspeito capturado com a ajuda da ferramenta, segue custodiado na unidade. Ele passará por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e aguardará decisão judicial.