Eleições

7 de Setembro: “A reação é proporcional aos ataques que as pessoas sofrem”, diz Rui sobre tom ríspido das eleições

O petista destacou ainda a importância de comemorar a Independência do Brasil

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O governador Rui Costa (PT) comentou, nesta quarta-feira (7), sobre o tom ríspido entre as campanhas dos candidatos que estão à frente na corrida eleitoral ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT). Para Rui, “a reação é proporcional aos ataques”. O petista destacou ainda a importância de comemorar a Independência do Brasil.

“Eu diria que na eleição e nos debates, você vai com a proporção do que o adversário tá fazendo. Os adversários começaram a agredir violentamente quando começaram a despencar nas pesquisas e a reação é proporcional aos ataques que as pessoas sofrem”, declarou Rui que, durante a semana, disparou críticas ao candidato ACM Neto.

Nesta segunda-feira (5), Rui acusou o ex-prefeito de Salvador de usar as pessoas para se beneficiar, e que esta premissa faz com que humilhe outras pessoas do seu convívio constantemente.

Sobre o dia da Independência, o governador pontuou que representa o desejo de ver um Brasil melhor. “Olha, 200 anos da nossa Independência do Brasil, no passado e no presente significa sempre um desejo do povo brasileiro. Primeiro em reafirmar suas tradições democráticas, segundo o desejo de ter um país melhor. Que ofereça comida, condições de trabalho, renda e dignidade para vida humana, essa é a alma e o espírito do sete de setembro”, afirmou o petista.