Eleições

Paraná Pesquisa: ACM Neto tem 52,9% e Jerônimo surge com 20,5%

Com esta diferença, Neto venceria no primeiro turno, mas o ex-prefeito apresenta sinais de queda, enquanto o petista subiu em relação aos últimos levantamentos

Montagem
Montagem

A nova rodada de pesquisa do Instituto Paraná, encomendada pelo site Bahia Notícias e divulgada nesta terça-feira (5), mostra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) com 52,9% das intenções de voto no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, contra 20,5% de Jerônimo Rodrigues, aposta do PT.

Com esta diferença, Neto venceria no primeiro turno, mas o ex-prefeito apresenta sinais de queda, enquanto o petista subiu em relação aos últimos levantamentos. Em julho, ACM Neto tinha 58% contra 15,8% do ex-secretário de Educação.

Ex-ministro da Cidadania e representante do presidente Bolsonaro na disputa, João Roma (PL) tem 11,6%. Marcelo Millet (PCO) tem 1%, Kléber Rosa (PSOL) tem 0,8% e Giovani Damico aparece com 0,6%.

Indecisos somam 5,8% e 6,9% dizem votar branco e nulo.

Foram ouvidos 1.540 eleitores baianos, em entrevistas pessoais, entre os dias 1 e 5 de setembro. A margem de erro é de 2,5pp com margem de confiança 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BA-09401/2022.