O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) comentou sobre o tom mais ríspido entre as campanhas eleitorais para o governo do Estado neste ano. O senador apontou nesta segunda-feira (5), que apesar de uma boa relação com o candidato ACM Neto (UB), em alguns momentos precisa ser “duro”, pela falta de reconhecimento do candidato.
Para o senador, o slogan de Neto de que ‘mudará a Bahia como mudou Salvador’, não é coerente. Segundo Wagner, apesar da gestão do ex-prefeito ter tido pontos positivos, as obras da capital baiana que são lembradas pela população foram feitas pelo governo do Estado. “Dizem que o macaco não olha pra o rabo, é preciso olhar pra o rabo pra falar dos outros”, disparou o senador, contra ACM Neto.
"Eu não gosto de baixar o nível, acho que política a gente tem que fazer com argumento. Porém em alguns momentos a gente tem que ser duro porque não há um reconhecimento [pelo trabalho do PT na Bahia]”, afirmou Wagner.
Wagner comentou ainda que tem muito orgulho da sua gestão como governador da Bahia e lançou um desafio para o ex-prefeito. “Ele não tá falando do vovô? Então vamos comparar, Vovô mandou 40 anos na Bahia, mandou 16 anos: 90 até 2006, pega os números de 16 anos e pega os nossos, nós vamos dar banho de sobra”, declarou o petista.
Wagner foi o candidato desta terça-feira (5), do Fora do Plenário, programa de política da Salvador FM.
Assista: