Bahia

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia comemora a Independência com visita guiada, concerto e seminário

As atividades começam nesta segunda (5) e seguem até sexta-feira (9

Divulgação
Divulgação

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), localizado no bairro da Piedade, no Centro Histórico de Salvador, divulgou a programação de comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Entre os eventos estão uma visita guiada, concerto e seminário.

As atividades começam nesta segunda (5) e seguem até sexta-feira (9).

Nesta segunda-feira (5), às 17h, será realizado um Concerto Lítero-Musical, interpretado pela desembargadora Gardênia Duarte, vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, acompanhada pela orquestra da Polícia Militar.

Na terça (6), um seminário virtual acontece às 14h, na sede do IGHB, com os especialistas Antonietta d'Aguiar Nunes e Marcos Roberto de Santana (IGHB), Thais Rabelo (UFSE), Milena Luísa Tavares (FGM), Antônio Roberto Pelegrino Filho (IPAC) e Édson Miranda Borges (IPHAN).

Os participantes do seminário falarão sobre D. Pedro Fernandes Sardinha e a instalação da Sé da Bahia. O evento será transmitido pelo canal do IGHB.

Na quinta (8), às 14h, haverá uma visita guiada à Igreja da Ajuda com apresentação musical.

E na sexta (9), também na Igreja da Ajuda, às 12h30, uma celebração de Ação de Graças pelo Dia Municipal dos Organistas, com a participação do Coral Renascer. O evento será encerrado às 15h, na Câmara Municipal.

SERVIÇO

200 anos da Independência do Brasil

Endereço: Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade, Salvador

5 de setembro, às 17h – Concerto Lítero-Musical

6 de setembro, às 14h – Seminário no IGHB

8 de setembro, às 14h – Visita Guiada à Igreja da Ajuda

9 de setembro, às 12h30 – Celebração na Igreja da Ajuda, pelo Dia Municipal dos Organistas

9 de setembro, às 15h – Na Câmara Municipal – mensagem de congratulação aos organistas pela Vereadora Isabela Sousa e participação do Coral da Polícia Militar da Bahia, sob a regência do Tenente Josué Santana da Paz e do Coral da Câmara Municipal de Salvador, sob a regência do maestro Carlos Veiga Filho.