Polícia

Sobe para três o número de criminosos presos com ajuda do Reconhecimento Facial neste domingo (4)

Com as prisões, sobe pra 415 o número de suspeitos capturados com a ajuda da ferramenta, desde o seu lançamento, em dezembro de 2018

Vitor Barreto
Vitor Barreto

Mais dois suspeitos foram capturados com a ajuda das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Publica (SSP-BA). Dupla de suspeitos de cometerem assaltos foi presa horas após um homicida ser pego, na manhã do domingo (4). 

Às 10h46 o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu o alerta de 92% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça. 

Um dos acusados de assalto, que andava pelas ruas da capital, foi capturado pela 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio). Após verificação da documentação, ele foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, onde teve o mandado de prisão, expedido pela 6ª Vara Criminal de Salvador, cumprido.

Vinte minutos depois, as telas do Cicom alertaram para outro suspeito, com 90% de concordância. O homem, que possuía mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal do município, também foi preso com a ajuda da 16ª CIPM. 

Ele foi levado para a Polinter, onde teve o mandado cumprido e, junto com o outro criminoso aguardam decisão judicial.

Com as prisões, sobe pra 415 o número de suspeitos capturados com a ajuda da ferramenta, desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.