Política

Presidente do PT na Bahia diz que ACM Neto tem dificuldade de separar público e privado

Para o petista, Neto também tem dificuldade em separar o público do privado com a TV Bahia à cargo da administração do site do gestor

Divulgação
Divulgação

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, disparou críticas ao candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, ao afirmar que o ex-prefeito de Salvador "parece viciado nas práticas da velha política, herdadas da família". Para o petista, Neto também tem dificuldade em separar o público do privado com a TV Bahia à cargo da administração do site do gestor. 

"Os tempos são outros, a democracia brasileira evoluiu, mas para ele ainda parece nebulosa a linha que separa o que é público do que é privado", avalia. 

"O site 'acmneto.com.br', responsável pela divulgação do candidato na internet, foi registrado e é administrado não pelo candidato, pelo partido do candidato ou por uma empresa especializada contratada pelo candidato, mas pela TV Bahia", completou Éden.

"E a TV Bahia, apesar de ser uma empresa da família de ACM Neto, é uma concessão pública", finalizou

Concessão pública é uma empresa privada que tem um contrato com a administração pública para a prestação de um serviço público. "Uma rede de TV é um serviço público, que é autorizado pelo Estado, e não uma fábrica de propaganda político-partidária a serviço de seus acionistas. Isso mostra a dificuldade do candidato e de seu grupo da velha política de separar o que é público do que é privado”, disse.