Eleições

”Cuidar dos baianos é a minha missão”, afirma Jerônimo durante carreata neste sábado (3)

O petista ressaltou que apesar do cenário nacional desfavorável, a sua gestão irá atuar para sanar estes problemas na Bahia e garantir desenvolvimento econômico e social para todo estado

Divulgação
Divulgação

O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou neste sábado (3), que seu mandato será marcado pela inclusão social e pelo cuidado com a população. O petista ressaltou que apesar do cenário nacional desfavorável, a sua gestão irá atuar para sanar estes problemas na Bahia e garantir desenvolvimento econômico e social para todo estado. 

“Eu vou assumir o governo da Bahia em janeiro com um cenário nacional de destruição, patrocinado por esse governo que aí está e seus aliados, que não satisfeitos em destruírem o Brasil querem destruir a Bahia. E eu posso garantir para todos vocês que estão aqui: Nós não vamos deixar que eles façam com a Bahia o que fizeram com o Brasil. Eu estou preparado, quero cuidar dos baianos e esta é a minha missão. O meu governo será marcado pela inclusão, pelo desenvolvimento econômico aliado à justiça social”, afirmou Jerônimo. 

O candidato ainda enfatizou que irá atuar em parceria com o ex-presidente Lula (PT), e com os prefeitos baianos para minimizar os danos causados pela crise econômica. Jerônimo também teceu críticas ao posicionamento do ex-prefeito e principal concorrente ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

“O meu adversário não conhece a Bahia, não conhece nem Salvador direito. Nasceu, cresceu e enriqueceu na política. O ex-prefeito de Salvador finge que não apoia o atual presidente, mas ele fez campanha em 2018. Agora insiste em dizer que tanto faz quem será eleito, fica só em cima do muro e tenta colar nos dois candidatos. Quando na verdade nós sabemos bem qual é o lado dele, como ele pensa e o que ele apoia. É como eu venho dizendo, o Brasil tem jeito e a Bahia tem lado. A Bahia não está do lado deles, o lado de lá que destruiu o país junto com Bolsonaro. A Bahia está do lado de quem gosta de cuidar de gente, dá comida na mesa e do emprego”, declarou.  

Neste sábado (3), Jerônimo fará carreatas nas cidades de Jequié e Jitaúna. Pela tarde, a caravana do Time de Lula passa pelas cidades de Ubatã, Barra do Rocha e Ipiaú. A agenda será finalizada com a passagem da caravana por Ibirataia e com um comício em Gandu, a partir das 19h.