O deputado estadual Roberto Carlos (PV) anda investindo em modos "diferentes" de divulgação do próprio mandato. De acordo com o site da transparência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar pagou R$ 6 mil para que uma clínica de estética, localizada em Lauro de Freitas, divulgue o seu mandato.
O dinheiro fora pago, segundo a nota fiscal, à empresa Silari Consultoria de Bem Estar. A clínica fica na Avenida Praia de Pajussara, em Vilas do Atlântico. Segundo o documento, a empresa pertence a Ariele Santos de Brito – que segue o deputado nas redes sociais.
Procurado pelo Portal Salvador FM, Roberto Carlos não respondeu aos questionamentos. Ele concorre à reeleição para o posto.
Detalhes – O deputado Roberto Carlos foi alvo da Polícia Federal, em 2012, quando foi acusado de praticar "rachadinha" com membros do seu gabinete. A PF batizou a operação de "Detalhes". De acordo com as investigações, diversos assessores parlamentares do deputado estadual não desempenhavam as funções e desviavam parte dos salários para o parlamentar ou pessoas vinculadas a ele através de saques e ou transferências.
Após publicação desta matéria, a assessoria de comunicação entrou em contato com a reportagem para encaminhar uma nota de esclarecimento:
Com relação a nota propagada pela imprensa, referente a divulgação de atividades parlamentares, do então candidato a deputado estadual Roberto Carlos (43.333), cabe ressaltar que a empresa prestadora do serviço ‘Ariela Santos Brito’, apresentou a nota fiscal Nº 20223, no dia 09/05/2022, referente a divulgação de ação parlamentar, que é concedida pela empresa, através do Código e Descrição da Atividade Econômicas Secundárias Nº 63.19-4-00, que compreende: Portais, provedores de conteúdos e outros serviços de informação na Internet.
Atualizada às 19h20