Política

Site com domínio bolsonarista que criticava o presidente fica fora do ar

Na quarta (31), o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou que pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito sobre o site

Divulgação/ PL
Divulgação/ PL

O site bolsonaro.com.br, que era o domínio oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) e passou a exibir conteúdos contrários ao presidente estava fora do ar no começo da tarde desta quinta-feira (1º). Ao tentar acessá-lo, uma tela avisava que não era possível encontrar o endereço. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na quarta (31), o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou que pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito sobre o site.

A assessoria da campanha do presidente também informou que vai entrar com uma ação judicial contra os autores por possíveis crimes eleitoral e de calúnia. Deve haver também um pedido de indenização -cujo valor ainda não foi definido.

O site era registrado por uma empresa do Distrito Federal e usado para divulgação de ações do governo. De acordo com apuração do UOL em sites de checagem de domínios, houve uma atualização no registro da página no dia 11 de agosto de 2022.

O endereço foi arrematado por R$ 20 mil por um empresário do ramo de papelão do Paraná. Ao UOL, o homem que não quis ter o nome divulgado disse que fez a compra por parecer "uma oportunidade importante de contribuir com o debate político".