As declarações do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) no debate transmitido pela TV Band sobre o que considera ter sido um erro do PT ao fazer aliança com o MDB repercutiu entre lideranças políticas do partido.
Depois de Geddel Vieria Lima gravar um vídeo rebatendo o pedetista, o antigo aliado de Ciro e ex-Senador pelo Ceará, Eunício Oliveira, fez sérias acusações contra ele.
Em desabafo no Twitter, Eunício citou um suposto imbróglio relacionado à licitação da Ponte Estaiada, da época em que Ciro foi governador do Ceará e o Ministério Público pediu a sua suspensão por possíveis "prejuízos" aos cofres públicos. Segundo Eunício, o caso rendeu ao ex-ministro "uma boa mala de dinheiro".
Eunício ainda alega que comprou o apartamento de Ciro Gomes para que ele pagasse suas dívidas com a Justiça e que o pedetista nunca pagou um aluguel e vive com dinheiro do Fundo Partidário. Ele avisou na publicação que vai pedir o 'despejo' do ex-governador.
"Você é um coronelzinho político decadente de meia pataca, mentiroso e dissimulado", disparou.
Ciro Gomes, vocês licitaram a Transnordestina. Vc pediu demissão para presidir a empresa que ganhou, obra de R$ 11,2 bi, vc prometeu 1.753 km e entregou 81. Vc foi demitido por incompetência. Ciro, nos governos Dilma e Lula, que tanto critica, vcs indicaram 6 diversos ministros.
— Eunício Oliveira (@Eunicio) August 31, 2022