Política

Solla duvida de promessa de ACM Neto para saúde: "Puro baratino

Em suas redes sociais, o petista levantou dados do DataSUS para demonstrar não haver leitos de obstetrícia na rede municipal

Agência Câmara
Agência Câmara

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) desacreditou a proposta do candidato a governador do Estado ACM Neto (União), de dar atendimento imediato para casos de “AVC, Infarto e Parto” na rede SUS do Estado.

Em suas redes sociais, o petista levantou dados do DataSUS para demonstrar não haver leitos de obstetrícia na rede municipal de saúde em Salvador. 

“Se dependesse da atuação dele como prefeito, não haveria uma mulher parindo em Salvador, onde todos os leitos obstétricos são do Estado ou da UFBA”, destacou. Segundo Solla, dos 3.574 leitos obstétricos da Bahia, 1.881 (52%) estão em hospitais municipais. “Nenhum deles é em Salvador. Essa promessa é puro baratino, ficou 8 anos na prefeitura e não fez”, completou.

O petista recordou ainda que, até 2006, no interior do estado não havia leitos de emergência do Estado capacitados para atender casos de infarto e AVC. “Todos os serviços que existem hoje foram inaugurados nos governos Wagner e Rui. O último serviço de emergência inaugurado na Bahia antes de 2006 foi o HGE (1990), obra iniciada por Waldir”, disse, citando em seguida os 16 hospitais inaugurados durante os governos petistas na Bahia.