Na capital baiana, o dia amanheceu nublado, chuvoso e com ventos fortes e frios. A previsão é que permaneça assim durante toda a quarta-feira (31), em decorrência da frente fria que atinge a cidade. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta
para os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra.
De acordo com o órgão, a frente fria que atinge a cidade tem origens da região sul do país. veio da região Sul. Já os ventos úmidos, são provenientes do Oceano Atlântico. O boletim de notificações da Codesal registrou 56 solicitações na terça-feira (30), até às 20h38. Entre elas, 13 ameaças de desabamentos, sete ameaças de deslizamentos, três imóveis alagados e quatro destelhados.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira em Salvador será de muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 25°C.
As cidades da Região Metropolitana de Salvador também foram atingidas pela frente fria. Em Lauro de Freitas, a mínima é de 3°C e máxima de 25°C. Já em Camaçari, as temperaturas variam entre 22°C e 26°C e, em Dias D´Ávila, os termômetros ficam entre 21°C e 26°C.
Bahia
Codesal alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos em Salvador nesta quarta (31)
Codesal alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador nesta quarta (31)