Um protesto realizado por estudantes do curso de medicina da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), deixa o trânsito bastante complicado na Av. Paralela, em ambos sentidos, na manhã desta segunda-feira (22), em Salvador.
A manifestação começou na altura do Bahia Café Hall, onde os alunos se reuniram para iniciar uma caminhada até o Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com os manifestantes, o curso está em crise e eles cobram soluções do Governo do Estado e reitoria da universidade.
De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), entre as reivindicações, estão o déficit no quadro de docentes, com uma demanda de 20 professores em caráter urgente; ausência de vínculos efetivos com hospitais para Internato Médico; falta de campos para prática e inexistência de laboratórios de habilidades – onde os alunos treinariam acessos venosos, primeiros socorros e técnicas cirúrgicas.
Segundo a Transalvador, o motorista que puder, é bom evitar a via. Já no sentido Centro, também há um grande fluxo de veículos e alguns pontos de alagamento por conta da chuva, na madrugada.
Foto: Reprodução/Yuri Almeida