O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), defendeu a participação dos candidatos em debates durante o período eleitoral, em meio à boatos de que o ex-presidente Lula (PT) não iria a nenhum outro após o da Band, que ocorreu no último domingo (28). O deputado estadual ainda criticou o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB).
Segundo Rosemberg, a atitude passa uma “sensação de arrogância”, e que caso fosse na “TV dele”, o ex-prefeito de Salvador teria comparecido, fazendo referência a TV Bahia, de propriedade da família do candidato.
“Foi o que respondi a Thiago Correia, quando ele disse que ACM foi o melhor prefeito de todos os tempos. Se eu tivesse a TV Bahia, eu seria o melhor deputado do mundo. A TV Bahia falando o dia todo dele, só não é o melhor para quem não assiste a televisão dele”, alfinetou.
Após o debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes, no último domingo (28), surgiram burburinhos de que o ex-presidente Lula não participaria mais de nenhum outro. Rosemberg se mostrou contra a postura, e defendeu que não se pode ter ‘uma tese nacional e outra na Bahia’.
“Acho que o debate é sempre bom. Se eu tivesse que opinar em participar ou não, eu defenderia para participar. Acho importante. Não posso defender uma tese nacional e defender outra na Bahia. Eu questionei a ausência de ACM Neto no debate e acho que ele deveria ter ido, e nacionalmente tenho a mesma posição. Acho que o presidente tem que ir para o debate, na minha opinião. Lógico que ele está cercado de assessorias, do marketing, que tem um olhar mais diferenciado da polícia. Mas na política, a população quer ouvir o presidente Lula no debate”, afirmou ao Portal Salvador FM.