Embalado com nove jogos de invencibilidade, o Vitória visitou o Figueirense neste domingo (28) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas nem o mais pessimista torcedor imaginaria que o rubro-negro sofreria a goleada de 5 a 1 que interrompeu a sequência positiva no quadrangular final da Série C.
Depois de estrear bem na fase com uma vitória contra o Paysandu no Barradão, o Leão caiu para terceiro colocado no grupo C, superado pelo próprio Figueirense.
O time volta a campo no próximo domingo (4) para tentar se recuperar contra o ABC, que lidera a chave, no Barradão, em Salvador.
Aos 31 minutos da primeira etapa o Vitória já perdia por 2 a 0. Tréllez ainda diminuiu antes dos times irem para o intervalo.
No segundo tempo, contudo, tudo desandou com a expulsão do lateral-direito Yuri, com dois amarelos. Ele tinha entrado no lugar de Alemão que saiu por já ter cartão.
Com um a menos, o Figueirense marcou o terceiro de pênalti, cobrado pelo goleiro Wilson, que jogou no rubro-negro baiano. Rodrigo Bassani e Gustavo Henrique marcaram e completaram o que se tornou uma goleada.