Esporte

Em noite de festa com Olodum, Hebert Conceição vence Chicão Neves em Lauro de Freitas

Adversário deu trabalho e aguentou os seis rounds; pugilista baiano de 24 anos foi declarado vencedor por decisão unânime

Reprodução/Combate
Reprodução/Combate

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Hebert Conceição venceu a sua segunda luta no boxe profissional em evento beneficente na noite desta sexta-feira (26). O adversário Francisco "Chicão" Neves deu trabalho e mostrou absorver bem os duros golpes de Hebert, se mantendo em pé nos seis rounds.

No fim, o pugilista baiano de 24 anos foi declarado vencedor por decisão unânime, com triplo de 60-54, na luta principal do evento "Boxe Solidário", no Ginásio de Lauro Freitas.

Na sua entrada, Hebert dançou a música que o consagrou durante as Olimpíadas, "Madiba", do Olodum. Desta vez, em sua terra natal, foi premiado com apresentação ao vivo da banda, que tocou a canção enquanto caminhava para o ringue.

Emocionado, Hebert dançou e cantou, carregando ainda a bandeira do seu time, o Esporte Clube Bahia. Antes de entrar, abraçou o conterrâneo e também campeão olímpico, Róbson Conceição, que tem hoje uma carreira de sucesso no boxe profissional.

Na luta, Hebert mostrou superioridade técnica contra um adversário que procurava entrar na curta distância e buscar o contra-ataque. Ágil, o baiano se movia com leveza, mas desferia golpes duros.

Os rounds prosseguiram com o cenário semelhante. Hebert não fazia questão de dominar o centro do ringue, mostrando bom condicionamento físico e rodeava Chicão, que apostava em golpes soltos com grande potência para tentar definir a luta. Poucos acertaram, mas chegaram a assustar Hebert que esquivou e ficou com o rosto marcado ao fim da luta, diferente da sua estreia quando nocauteou com facilidade.

No minuto final do último round, Hebert tentou a todo custo o nocaute disparando uma sequência de ganhos no corpo e uppercuts no rosto de Chicão, que resistiu bravamente. O adversário paraense ficou tonto, mas não caiu e resistiu de pé, para os aplausos da torcida

Após o anúncio da vitória, Hebert comemorou a participação do público e destacou a felicidade de lutar onde nasceu. Ele ainda agradeceu ao público presente, que trocou os ingressos por quilos de alimentos não-perecíveis. O baiano ainda dançou ao som do Olodum e ajudou na percussão tocando o surdo por um momento.