O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), durante entrevista para Jovem Pan, que deve participar do debate da Band no próximo domingo (28). Em entrevista ao programa Pânico, Bolsonaro declarou que ainda está “batendo o martelo”, mas deve estar presente.
“Devo estar domingo. Estou batendo o martelo, mas devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, declarou o presidente.
O candidato à reeleição disse que já preparou as perguntas que fará aos outros candidatos e que não tem nada a temer.
“Acredito que a minha estratégia vai dar certo porque as perguntas eu já preparei, né, como fazê-las. No tocante às respostas, eu não devo nada, então é tranquilo responder às acusações que fizeram o tempo todo nas mídias”, disse.
Após a entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional na segunda-feira (22), o presidente decidiu que não iria comparecer a nenhum debate no primeiro turno. De acordo com informações do O Antagonista, a assessoria do presidente já estava entrando em contato com emissoras de TV para informar o cancelamento das agendas.
A avaliação do núcleo da campanha do presidente é de que a exposição de Bolsonaro nos debates só serviria aos concorrentes neste primeiro momento.