Uma obra de reparo no sistema de drenagem na Ladeira da Preguiça, via que liga a cidade alta e a cidade baixa, na região do Centro Histórico de Salvador, acometeu a passagem de veículos no local, na manhã desta sexta-feira (26).
A interdição da via é resultado do rompimento da rede que faz o sistema de captação de água da chuva de drenagem. Segundo o assessor da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Hendrick Ferreira, é uma obra que ocorre com uma certa frequência.
“É um sistema antigo, a sobrecarga, o peso de veículos, podendo ser também o esgotamento clandestino que corrói a planilha, parece uma erosão, é a fuga da rede de drenagem, o rompimento. É normal nas redes mais antigas”, disse.
Ainda segundo o órgão, a previsão é que a obra de manutenção seja finalizada em até 72 horas corridas, contando o final de semana. Ele disse ainda que a interdição da via foi avisada previamente pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), órgão que realizou o fechamento da via no local.