Eleições

Candidata do União Brasil cogita ir à Justiça para forçar entrevista no JN

Como ela entrou na disputa apenas no início de agosto, ela não foi considerada pela pesquisa Datafolha de 28 de julho, usada como critério para selecionar os candidatos que seriam entrevistados

Roque de Sá/ Agência Senado
Roque de Sá/ Agência Senado

A equipe de campanha da senadora Soraya Thronicke (UB), candidata à Presidência, considera entrar na Justiça para forçar o Jornal Nacional a realizar uma sabatina com ela, assim como tem feito com os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais. A informação é do Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (25).

A equipe da presidenciável alega que, como ela entrou na disputa apenas no início de agosto, ela não foi considerada pela pesquisa Datafolha de 28 de julho, usada como critério pela Globo para selecionar os candidatos que seriam entrevistados.

A emissora escolheu os cinco candidatos que melhor pontuaram naquela pesquisa, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

Vale lembrar que Janones seria entrevistado nesta quarta-feira (24), entretanto, desistiu da sua candidatura para apoiar o ex-presidente Lula.