O perfil do Instagram do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e apoiador assíduo do governo Bolsonaro, foi 'derrubado', segundo o próprio Hang em publicação no Twitter. O suposto bloqueio acontece após uma operação da Polícia Federal após empresários bolsonaristas defenderem um golpe caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições presidenciais.
“Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer”, publicou Hang, que disse ter sido “tratado como um bandido” durante a operação.
Além de Hang, outros 7 empresários foram alvos de buscas. Eles são investigados por trocarem mensagens nas quais falam que um “golpe” seria melhor do que um novo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os empresários indicaram que preferem o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja publicação:
Compartilhe esse vídeo. Tive meu Instagram retirado do ar, por conta de uma matéria mentirosa, em que o próprio autor, o jornalista Guilherme Amado, admite que nunca falei sobre golpe. Juntos somos milhões. Não existe democracia sem liberdade! pic.twitter.com/tLZgklQTyI
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) August 24, 2022