Em referência a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o programa Ligação Direta da Rádio Salvador FM recebeu a coordenadora de assistência social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador, Jaqueline Braz, na manhã desta terça-feira (23).
Durante a entrevista, Jaqueline ressaltou a importância da semana para a visibilidade e inclusão da pauta na sociedade. “A semana de 21 é uma uma exposição que nos trouxe alegria, de alguma forma ela concretiza, materializa o trabalho e a missão de acompanhar as pessoas com deficiente intelectual e de gerar autonomia da Apae”, afirmou.
Para a coordenadora da assistência social da Apae, os lugares precisam estar prontos para receber essas pessoas, e não se adaptarem aos ambientes. Ela destacou ainda as ações da Apae na educação, através do atendimento educacional especializado, com acompanhamento de atividades esportivas e de incentivadores do empreendedorismo para a inclusão dessas pessoas com deficiência e dessas famílias.
Semana de inclusão
Em Salvador, dos dias 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Exposição Semana de 21 acontece no Museu de Arte da Bahia, na Avenida 7 de Setembro, com entrada gratuita.
Apae
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador é uma Organização Social filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. Para manter a sua atividade fim, a instituição oferece diversos serviços à comunidade que propiciam a sua viabilidade econômica.
Na sua estrutura a Apae mantém o Centro Educacional e o Centro de Formação e Acompanhamento Profissional, o Centro Médico, o Laboratório de Análises Clínicas, o Serviço de Referência em Triagem Neonatal e a Central de Doações, além dos programas especiais: Grupo Pais Apoio e o Programa do Voluntariado.
Confira a entrevisa completa através do link.