Eleições

Confira quem são os ex-BBBs que vão tentar cargos políticos em 2022

Dos 349 participantes em 22 edições, 27 já tentaram a carreira política e apenas um teve êxito: o campeão da quinta edição do reality, Jean Wyllys

Reprodução
Reprodução

Ex-participantes do Big Brother Brasil optaram por tentar uma carreira na política. Três ex-BBBs registraram suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vão concorrer às eleições para deputado federal em outubro: Ariadna Arantes, Adrilles Jorge e Elis Nair.

Dos 349 participantes em 22 edições, 27 já tentaram a carreira política e apenas um teve êxito: o campeão da quinta edição do reality, Jean Wyllys. Ele foi eleito três vezes como deputado federal (2010, 2014 e 2018), mas renunciou ao cargo em 2019, após ameaças de morte.

Entre os novos candidatos, Ariadna Arantes foi a mais marcante do trio. A maquiadora entrou para a história como a primeira participante trans do reality, em 2011. Em 2021, Ariadna participou do No Limite, outro reality da emissora carioca.

Ela só revelou seu gênero aos outros participantes quando saiu da casa, logo no primeiro paredão. Já os espectadores sabiam que a sister era uma mulher trans, e Ariadna sempre apontou que sua saída teria sido motivada por transfobia.

Adrilles Jorge é bolsonarista e esteve no meio da polêmica envolvendo o apresentador de podcast Monark, que em fevereiro deste ano defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. O ex-BBB chegou a ser demitido da Jovem Pan News na ocasião, após fazer um gesto com a mão direita, saudação que remete ao nazismo, ao comentar a declaração do apresentador.

Elis Nair assumiu o nome "Elis BBB" para as eleições deste ano no Distrito Federal. Na 17ª edição, a então comerciante acabou sendo a quinta eliminada do reality show, com 80,32% dos votos.