Candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) promete endurecer as medidas para reduzir a criminalidade no estado. Em entrevista ao BN no Ar, da rádio Salvador FM, o petista afirmou nesta terça-feira (16) que vai ter uma postura rígida com os que promovem a violência.
"Terei pulso forte com criminosos. Vou atuar para que o crime organizado tenha forte resistência e enfrentamento suficiente para na Bahia não ter espaço", assegurou.
Segundo Jerônimo, o governo petista investiu bastante nos últimos anos, principalmente em comparação aos mandatos anteriores.
"Muitas cenas ficam na minha mente. Eram comunidades empurrando viatura porque faltava combustível. A gente não vê mais isso. No programa de governo propomos blindagem nas viaturas para proteger o profissional de segurança pública, vamos colocar câmeras nas viaturas para monitoramento", listou.
A flexibilização das leis que permitem o acesso de cidadãos às armas de fogo por parte do governo Bolsonaro, pontua Jerônimo, também influencia diretamente na escalada violenta.
"Sou totalmente contra esse armamentismo que vemos atualmente no Brasil. O presidente estimula compra de armas por cidadãos, armas que tem que estar nas mãos de profissionais de segurança pública. Nos últimso anos, as armas nas mãos dos cidadãos aumentou três vezes", apontou.