Eleições

'Nova regulação' e 'educação disruptiva': veja propostas de Neto para o governo da Bahia

O documento tem 200 folhas e elenca propostas para as mais diversas áreas

Divulgação
Divulgação

Após ser notificado pela Justiça para apresentar suas propostas ao Governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), anexou suas proposições na Justiça Eleitoral. 

O documento tem 200 folhas e elenca propostas para as mais diversas áreas. Na educação, o candidato promete integrar as escolas aos avanços tecnológicos. 

"O compromisso de ACM Neto é claro: proporcionar escolas conectadas, dotadas de adequada infraestrutura tecnológica, alunos com tablet e acesso à internet em velocidade compatível com as necessidades, com formação de professores e gestores para uso adequado das mídias na aceleração do ensino-aprendizagem", descreveu.

O político indica ainda que o Instituto Anísio Teixeira (IAT) "entrará firme" no processo de modernização. "Será valorizado e ganhará mais autonomia para se dedicar à formação continuada dos professores, à geração de conteúdos disruptivos, à elaboração de materiais pedagógicos digitais, ao aperfeiçoamento de técnicas de ensino de alta qualidade, presencial e à distância", promete. 

Na saúde, Neto afirma que fará uma "nova regulação". "Vai espelhar modelos de referência como a Central de Regulação de Oferta de Serviços da Saúde (CROSS) do Estado de São Paulo, onde o sistema unificado funciona de modo regionalizado, com gestão supervisionada e prazo definido de resposta ao pedido feito pela equipe assistente na unidade de origem para a equipe da Regulação".
O projeto indica ainda que a regulação irá buscar vagas também na rede privada. 

Na segurança pública, o candidato promete, entre outras coisas, ocupação territorial. "Estruturas físicas funcionais, bem estruturados e incrustados nas zonas de violência. Alocação de efetivos baseados em critérios absolutamente técnicos, readequando o policiamento por manchas criminais, em áreas georreferenciadas". 

Ele indica ainda a adoção de medidas que tragam modernidade para as polícias militar e civil.