Bahia

Unidade Móvel realiza atendimento com novos defensores em Lauro de Freitas

Unidade Móvel da Defensoria Pública presta atendimento com novos defensores em Lauro de Freitas

Divulgação
Divulgação

A Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Defensoria Pública, entre os dias 10 e 11 de agosto, reforçou os atendimentos prestados em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. 

Foram oferecidos serviços  da instituição no regime de portas abertas, sem a necessidade de agendamento prévio, na Praça Martiniano Maia, Centro, e na Travessa Novo Horizonte, em Itinga.

Os  atendimentos foram realizados pela turma de defensores(as) públicos(as) recém-empossados(as) sob supervisão da coordenadora e do coordenador Não-Penal do Núcleo de Integração, Cristina Ulm e Gil Braga, respectivamente. 

A atividade integra a programação do Curso de Preparação à Carreira de Defensor(a) Público(a) e foi uma oportunidade para os novos integrantes da DPE/BA conhecerem na prática um dos âmbitos de atuação do Núcleo.

Para Cristina Ulm, o reforço dos(as) novos(as) colegas foi importante não só por aumentar a capacidade de atendimento, mas por aproximá-los da população e perceber o quanto a Defensoria Pública faz diferença na vida das pessoas. 

“Nós defensores(as) públicos(as) não estamos somente nos gabinetes, acompanhando audiências, o que é extremamente importante. Também precisamos fazer esse trabalho de ir às comunidades onde a população precisa e assegurar direitos. Precisamos fazer as duas coisas”, ressaltou.

Curso de formação
O curso para novos defensores acontece desde o mês de junho e prevê a discussão de aspectos teóricos e a prática em todas as áreas de atuação da DPE/BA. A atividade foi acompanhada pelo diretor da Esdep, Cleriston Cavalcante, responsável pela programação do curso de formação dos novos defensores e defensoras públicas. Além da itinerância da UMA, os(as) recém empossados também já fizeram atendimentos à população em situação de rua.