Uma obra de reparo e manutenção vai interditar a pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador a partir do dia 22 de fevereiro até o dia 24 de março. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre os dias 28 e 30 de março, a pista será novamente fechada, sempre das 22h às 5h.
Será realizada a retirada da borracha do ponto de toque das aeronaves, além de reparos na pista de taxiamento "alfa", local onde é feita a manobra de aeronave. A Infraero informou que, apesar da situação, a pista auxiliar estará disponível para operações de aeronaves comerciais de menor porte. Prevista para ser concluída em 30 de março, a obra tem um investimento de R$ 4,1 milhões.
A empresa recomendou ainda que os passageiros que tiverem adquirido passagens no período de obras entrem em contato com a companhia para saber se houve alterações. Por meio de nota, a TAM disse que fará ajustes em voos, mesmo com a possibilidade das companhias utilizarem a pista auxiliar. Segundo a TAM, as aeronaves não vão operar neste período já que a largura da pista de acesso ao pátio não atende as dimensões mínimas de operação para a categoria das aeronaves que a empresa opera nesse aeroporto.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.