Bahia

Morre Zelito Miranda aos 67 anos

Cantor morreu na madrugada desta sexta-feira

Salvador FM
Salvador FM

O cantor Zelito Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira (12), por problemas no pulmão. O artista, de 67 anos, era considerado um dos principais forrozeiros do Brasil. O sepultamento acontece às 16h30, no cemitério Bosque da Paz.

No último ano, o músico teve pneumonia e ficou internado na UTI, onde  passou quase um mês tratando uma infecção pulmonar. Nos últimos meses, ele realizou sua agenda de shows normalmente e foi ativo durante os festejos juninos, quando realizou sua última apresentação, no São João do Pelô.

Inclusive, recentemente, o cantor esteve na Rádio Salvador FM e fez críticas às gestões municipais sobre convidar artistas de outros cenários para as festas de São João na Bahia.

Nascido em Serrinha, Zelito começou a tocar triângulo aos 8 anos de idade. Aos 27 iniciou sua carreira artística com o MPB, o rock e tocou no grupo Novos Bárbaros, sucesso nos anos 80. No fim da década, adotou um repertório diverso e a pedido do público, passou a se dedicar ao forró, gravando um DVD, 12 CD’s e mais de 220 músicas. 

Ele deixa esposa e duas filhas: Luiza e Clarice, que está grávida de nove meses.