O advogado de Laércio José Paim das Virgens Filho, preso na Tailândia com outras duas jovens que moram em Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, conseguiu contato com o rapaz após dois meses da sua prisão. Ele foi flagrado no Aeroporto de Bangkok com cocaína em suas bagagens.
Segundo o advogado Guilherme Cedraz, Laércio teria sido abordado quando desembarcou na Tailândia, ainda no aeroporto, e foi forçado a carregar a droga.
"Sobre o ocorrido, foi mais ou menos o que eu já imaginava, sobre a questão que ele foi usado como mula. Ele foi coagido a levar uma certa quantidade de cocaína para Tailândia e no momento em que estava fazendo check-out, no aeroporto de Bangkok, foi abordado pelos policiais e não hesitou em falar o que estava ocorrendo", disse o representante do baiano.
O pai do jovem se disse surpreso com a prisão. Laércio avisou que iria a uma convenção de tatuagem no país asiático.
O objetivo da defesa do trio de Feira de Santana é tentar a pena mínima para o crime, que é de cinco anos na Tailândia.
"Estamos trabalhando, tentando entender de fato o caso, contactando testemunhas para saber de fato que ocorreu para a gente tentar manter uma pena mínima possível. Para esse tipo de delito na Tailândia são cinco anos", contou Guilherme Cedraz.
Sâmia e Daiana Muritiba são representadas pela advogada Kaelly Cavoli Moreira, de acordo com o G1.