Saúde

Após Feira de Santana registrar primeiro caso de varíola dos macacos, uso de máscara será obrigatório

Após Feira de Santana registrar primeiro caso de varíola dos macacos, uso de máscara será obrigatório

Divulgação
Divulgação

Após a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana, a prefeitura e a Secretaria de Saúde do município realizaram uma coletiva de imprensa para transmitir as orientações de combate e prevenção à doença. Em entrevista ao  Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que a volta do uso de máscaras será uma das estratégias adotadas na cidade. 

Segundo o gestor municipal, uma portaria será baixada na próxima sexta-feira (12), tornando obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes públicos e fechados, para evitar a transmissão da varíola dos macacos.
 
“Aqui em Feira de Santana, nós iremos colocar a imposição do uso da máscara em todos os ambientes públicos, em todos os ambientes fechados, em transporte coletivo, supermercados, porque o objetivo é impedir a transmissão e claro, ajudar na proteção individual porque ainda não temos vacinas. Ainda na manhã de hoje, terei uma nova reunião com a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde, e devemos ter este decreto ainda editado e publicado a partir de amanhã”, declarou o prefeito em entrevista ao portal. 
 
O município tem ainda três casos suspeitos aguardando o resultado final, e o único confirmado até o momento é de um homem de 29 anos. Ele apresentou os sintomas há 21 dias e fez o exame.