Política

Após perder suplência em majoritária, Olívia diz que PCdoB tem 'afinidade ideológica' com PT 

Olívia respondeu ainda a provocação do deputado federal Marcelo Nilo (PRB) que, em entrevista ao Fora do Plenário, chamou os comunistas de "fisiológicos"

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Deputada estadual da Bahia, Olívia Santana (PCdoB) contemporizou qualquer desgaste entre seu partido e o PT. Os comunistas queriam indicar a suplência de Otto Alencar (PSD) ao Senado, mas foram superados pelos petistas. 

"O PCdoB sabe separar as coisas. A nossa simpatia é ideológica, não temos dúvidas que o melhor para a Bahia é Jerônimo e para o Brasil é Lula. Vamos seguir nessa batalha para que a gente possa construir um projeto de governo mais amplo", afirmou. 

Olívia respondeu ainda a provocação do deputado federal Marcelo Nilo (PRB) que, em entrevista ao Fora do Plenário, chamou os comunistas de "fisiológicos". "Isso é choro de ressentido. Está valorizando a picuinha na política. O PCdoB tem 100 anos. O povo nos respeita. Não nos orientamos por opinião de pessoas magoadas, que perderam seus objetivos mais fisiológicos, não vamos dar palanque para essa galera".