Nome tradicional da música nordestina, o cantor Alcymar Monteiro viralizou nas redes sociais, após aparecer dando uma bronca nos músicos de sua banda durante um show. O episódio ocorreu em Santa Terezinha (PE), no último fim de semana.
Irritado, o artista diz que ele precisa ser o destaque do show e não a banda. “Aqui quem tem que aparecer sou eu! 36 anos de luta. Eu dou essas broncas porque senão isso aqui vira bagunça”, bradou no palco.
Confira momento:
“Quem quiser fazer concerto, faça em outro canto, aqui é forró simples pro povo”, continuou, se direcionando aos músicos.
Após o ato, na terça-feira (9), o trompetista Jefferson Silveira, o trombonista Elexsandro Sandro e Sax e o cavaquinho Chico Botelho comunicaram a saída da banda. "É como nesta foto, juntos e unidos, que vinhemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria".
Os músicos justificaram a saída e enalteceram a parceira. "É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos".
O trompetista afirmou ainda que a situação não foi um fato isolado. “Estou vindo com esse vídeo aqui em nome de todos os músicos, a qual sofrem. Estão lá há 20 e poucos anos e sofrem. Estão lá porque pararam na vida, infelizmente, escolhas. Sofrem gritos, tem provas. Eu tenho provas, estou vindo aqui dizer que estou fora do trabalho”, afirmou Jefferson.
Após a repercussão, o cantor Alcymar Monteiro se pronunciou em suas redes sociais e pediu desculpas publicamente. “A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz dela e que toca comigo há mais de 30 anos. Eu peço desculpas pelo que houve, não faz parte do meu eu, da minha personalidade”, disse o artista.