Política

Equipe da PF responsável pela segurança de Lula solicita apoio

As autoridades listaram algumas adversidades que enfrentam, dentre elas “opositores radicalizados e acesso a armas de letalidade ampliada decorrente das mudanças legais realizadas em 2019″

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A equipe da PF responsável pela segurança do ex-presidente Lula (PT) durante o processo eleitoral, encaminhou às superintendências regionais um ofício em que pede apoio na proteção do presidenciável. A informação é da Folha de S. Paulo.

“Garantir a segurança e a proteção do candidato, especialmente sua vida, é (…) uma atividade de extrema relevância aos responsáveis e de relevo estratégico institucional, devendo ser objeto da mais acurada atenção, planejamento e execução“, aponta trecho do ofício.

As autoridades listaram algumas adversidades que enfrentam, dentre elas “opositores radicalizados e acesso a armas de letalidade ampliada decorrente das mudanças legais realizadas em 2019″.

Elas também mencionaram episódios de violência, como “ameaças de morte ao candidato e a representantes dos partidos, bem como a perpetração de atos de intimidação e violência, identificados antes do início da campanha, como o atentado ao ônibus da caravana do ex-presidente Lula, alvejado em maio de 2018”, acrescentaram.