O cantor Tuca Fernandes, que lançou sua mais nova canção ‘Valeu a espera’ este mês, confirmou clipe e anunciou seus novos projetos, incluindo um álbum acústico. Ao Portal Salvador FM, o baiano ainda se posicionou sobre a mudança do circuito do Carnaval da Barra-Ondia para a orla da Boca do Rio.
Segundo Tuca, ele não é contra a mudança, porém acha que o momento não é ideal. O ex-vocalista do ‘Jammil e Uma Noites’, acredita que o veredito deve ser dado após a realização de um grande Carnaval em 2023, nos moldes tradicionais, para que a capital baiana não perca público e credibilidade por falta de programação.
“Eu nunca fui contra mudanças. Eu nasci numa mudança do Carnaval, meu primeiro bloco foi em 1995, e a gente tava indo para o circuito Barra-Ondina, que era novo, e se consagrou. O que eu acho, é que no momento em que estamos agora, eu viajo muito pelo Brasil e vejo as pessoas estão inseguras, quanto a vir pra cá ou não, enquanto em outras cidades já estão trabalhando o Carnaval há muito tempo. Eu só tenho medo de Salvador ficar para trás”, explicou.
“Deveríamos unir os artistas, empresários, investidores, produtores, poder público para fazer um grande Carnaval e focar nisso. Que se decida logo e a gente consiga começar a trabalhar em cima de um grande Carnaval em 2023, e depois que se comecem as discussões”, completou.
Tuca Fernandes lançou no dia 1º de agosto sua nova música, a versão de axé de ‘Valeu a espera’. O artista garante que lançará um clipe com participação ativa dos fãs e garantiu uma versão acústica do hit.
“Essa música pede muito um clipe, mas ela tem uma resposta do público muito imediata, a galera canta logo, e isso fez com que a gente lançasse ela agora e depois a gente vai lançar a versão ao vivo, com clipe. Eu tô colhendo imagens, em todo show que faço. Inclusive eu tô pedindo até a alguns fãs que grava, para a gente fazer um clipe de celular mesmo”, confirmou.
Sobre novos projetos, o baiano tem planos de relançar antigas canções, e acredita que com o apoio das redes sociais e plataformas de streamings, irá alcançar um público ainda maior. Além disso, Fernandes pretende dar andamento a um projeto acústico.
“Eu tenho algumas coisas guardadas. Tenho uma canção do meu segundo disco solo, uma parceria com Tierry, e eu fiquei ‘caramba, essa música é muito boa, atual’ e quem sabe a gente não relança agora com as redes sociais mais estabelecidas. Em 2012 não tinha isso dos streamings. Tenho um projeto acústico também, em paralelo aos shows que já fazemos. Agora que sentimos a volta da energia dos shows, estamos colocando a cabeça para funcionar”, finalizou.
Tuca Fernandes foi o convidado do programa Pipoco, da Salvador FM, comandado por Jorgito Guimarães, desta terça-feira (9). Confira: