Polícia

Suspeitas de latrocínio contra estudante são transferidas para presídio em Salvador

A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)

Reprodução
Reprodução

As duas mulheres suspeitas de matar a estudante Cristal Pacheco, de 15 anos, durante uma tentativa de assalto no Centro de Salvador, foram transferidas para o Presídio Feminino da capital baiana, na tarde desta terça-feira (9). A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

As duas mulheres investigadas pelo crime já foram presas. Gilmara Daiam de Sousa Brito foi detida em flagrante, horas após a morte da adolescente. Já Andréia Santos Carvalho se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (4).

Ambas confirmaram participação no crime e Andréia confessou ter atirado em Cristal. A reportagem conversou, com exclusividade, com a defesa dela, que relatou que ela estava em "abstinência da droga" e "fora de si", quando cometeu o crime. A previsão é que as duas sejam transferidas para o presídio nesta segunda.

Depois de atirar contra Cristal, Andréia fugiu para a cidade de Nova Soure, que fica a cerca de 200 quilômetros da capital baiana. A arma do crime foi encontrada na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho. Ele foi apreendido pela polícia.