Candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Kléber Rosa afirmou nesta terça-feira (9) que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o ex-ministro da Cidadania, João Roma – ambos seus adversários na eleição – são da mesma 'forma'.
"Ele e Roma são da mesma forma. Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto, depois saiu da Prefeitura para assumir cargo no governo Bolsonaro articulado por ACM Neto", relembra o psolista em entrevista ao Ligação Direta, da Rádio Salvador FM.
Ele argumenta que ambos os políticos têm posições semelhantes em diversos assuntos e pensam soluções parecidas para problemas sociais.
"Eles são a favor da privatização da Embasa, contra instalações de câmeras nos policiais para diminuir a letalidade da ação policial. Diversos aspectos mostra que tem orientação política semelhante", destacou o candidato.
Segundo Kléber, este era um dos aspectos que gostaria de ter confrontado ACM Neto no debate da Band, mas não foi possível devido à ausência do ex-prefeito.
O investigador da Polícia Civil lamentou o fato de ACM Neto não ter comparecido e que o maior prejudicado foi a população.
"A ausência de Neto coloca prejuízo para a população baiana. O debate está à serviço do povo, o prejuízo é do povo que não percebeu como ele se diferencia dos demais. É parte de um projeto muito semelhante aos outros", ressaltou.