O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou neste domingo (7) que a ausência do candidato ACM Neto (UB) ao debate da Band Bahia ao Governo do Estado demonstra "fragilidade e insegurança”. O petista comentou ainda sobre as declarações do ex-presidente Lula (PT) de que não participaria de todos os debates entre os candidatos à Presidência.
“Nada justifica alguém que se julga preparado correr ou fugir do debate. Só tem uma coisa que justifica, medo de errar, medo de não saber responder uma pergunta evidente. Medo de confessar que não conhece a Bahia, não conhece os assuntos […] É péssimo para democracia quando algum candidato tenta se eleger fugindo dos debates porque isso mostra que ele quer se esconder”, afirma Rui.
Sobre a participação de Lula em debates nacionais, Rui pontua que não sabe como estão sendo feitas as escolhas de quais debates o ex-presidente participará. Segundo ele, alguns modelos de debate deveriam ser repensados, afinal, como no caso da Presidência, existem muitos postulantes ao cargo, então, um debate entre os mais bem posicionados nas pesquisas, seria o ideal.