O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou ao Portal Salvador FM, que a ausência do candidato ACM Neto (UB) vai prejudicar o debate da Band Bahia neste domingo (7). O petista comentou ainda sobre sua gestão frente a Educação.
“Eu acho que prejudica, porque é a oportunidade que a Bahia tem, que a população tem de compreender quais são as nossas propostas para Emprego, Renda, Saúde, Segurança Pública, e naturalmente a ausência de um candidato, perde o conteúdo do debate”, declarou o petista
Jerônimo disse ainda que ACM Neto se ausentou do encontro porque “não teve coragem de vir debater quais são suas propostas, é um comportamento de desrespeito tanto à emissora quanto à população baiana”, acrescentou.
O candidato do PT, que chefiou a pasta da Educação no governo Rui Costa (PT) recebe muitas críticas frente a sua gestão. Sobre os possíveis ataques que pode receber durante o debate em relação à Educação, Jerônimo afirma que a população baiana tem que entender que ele geriu a pasta em meio a pandemia de Covid-19, e mesmo assim implantou políticas de incentivo à Educação.
“Nós criamos um canal de televisão voltado totalmente para a educação a distância, criamos um programa que coloca dinheiro e comida na mesa dos estudantes no momento da pandemia, investimentos em novas escolas”, ressaltou.