O candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, afirmou ao Portal Salvador FM que sua estratégia adotada no debate deste domingo (7) será a de apresentar- se para os telespectadores e defender seu programa de Governo. O socialista rebateu ainda a ausência do candidato líder nas pesquisas de intenções de voto, ACM Neto (UB).
Quando questionado sobre se atacaria os candidatos João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT), durante o debate, Kleber afirmou que este não será seu foco.“Não tem ataque, obviamente que tem debates, têm questões centrais de fragilidade do Governo da Bahia [apoiado pelo candidato Jerônimo], assim como têm questões importantíssimas do bolsonarismo [apoiado pelo candidato João Roma], que a gente precisa debater, e eu também não vou fugir do debate. Entretanto, a nossa linha de fato é se apresentar e defender o nosso programa”, ressaltou.
Sobre a ausência do candidato do União Brasil, ACM Neto, o psolista afirmou que qualquer candidato que se ausente aos debates estará “desrespeitando a população da Bahia”. Rosa disse ainda que a ausência de Neto não enfraquece o debate, mas sim, a sua figura perante os baianos.
“Acho que enfraquece ele, ele dá uma demonstração absoluta de falta de respeito com o povo da Bahia, porque isso aqui, é mais do que um espaço e uma oportunidade, isso aqui é uma obrigação nossa. Nós temos a obrigação de expor o que a gente pensa, e de nos colocar para a população, para que a população tenha possibilidade de escolher. Então quando ele não vem, ele desvaloriza o espaço democrático e desrespeita a população da Bahia”, concluiu.