A candidata ao Senado Federal, Tâmara Azevedo (PSOL) participou neste sábado (6) do III Encontro das Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público, no Café com Política e Prosa, no Espaço PSOL no Rio Vermelho, em Salvador. No encontro, a gestora pública ouviu representantes de diferentes setores da categoria, que alegam terem sofrido nos últimos anos com medidas econômicas que reduzem a capacidade do Estado e desconsideram a relevância do serviço público no país.
"Conversamos com pessoas que estão muito envolvidas em tentar mudar a realidade imposta ao serviço público nos últimos anos, com a degradação dos direitos dos trabalhadores, do setor, da negação da importância do serviço público enquanto direito fundamental do cidadão e da diminuição do tamanho do Estado em troca da terceirização do segmento", destacou a postulante ao Senado Federal.
Tâmara questiona o argumento da baixa qualidade, quando, segundo ela, existe um plano bem definido para que pare de se investir no serviço público para justificar a sua ineficiência.
"É um plano bem pensado. Como o próprio teto de gastos, que impede investimento em diversas áreas cruciais da sociedade. Aí depois vão dizer que é melhor privatizar porque o serviço é ruim, mas é tudo de caso pensado", acrescenta a socialista
O encontrou reuniu outras lideranças políticas no auditório do espaço, como Hamilton Assis, candidato à Câmara Federal pelo PSOL. A categoria apresentou ainda uma carta que vai compor o programa de governo do pré-candidato ao Governo, Kleber Rosa.