O Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, autuou nesta terça-feira (16) três agências bancárias, sendo duas do Itaú, localizadas na Avenida Almirante Marquês de Leão, no bairro da Barra e na Avenida Sete de Setembro, próximo a Praça da Piedade, e uma do Bradesco, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no bairro da Pituba.
As autuações ocorreram devido ao descumprimento, por parte dos fornecedores do tempo máximo de atendimento nos caixas, consequentemente ferindo a Lei Municipal nº 5.978/01 (Lei dos 15 minutos) e os direitos dos consumidores.
Para o diretor de Fiscalização do Procon-Ba, Iratan Vilas Boas, os serviços bancários devem seguir as regras consumeristas. A longa espera nas filas dos bancos trazem desconforto e prejuízo aos consumidores. “O combate desse abuso será intensificado para garantir uma boa prestação dos serviços," destaca.
"Nós temos uma programação provisória que ganha força e vai se tornando definitiva à medida que você, consumidor, presta sua denúncia. Nos casos dos Bancos, por exemplo, uma denúncia de um consumidor pode ajudar todo mundo daquele bairro ou região", ressaltou o superintendente do Procon-Ba, Marcos Medrado.
(Foto: Divulgação)