O deputado Marcelo Nilo afirmou que tinha certeza de que seria candidato a vice-governador da Bahia pela chapa de ACM Neto. No entanto, ele diz ter desistido da candidatura pois chapa precisava de um nome feminino.
“Eu estava convencido de que eu seria vice-governador e viajei com ele [ACM Neto] e passei todos os meus votos para os companheiros, inclusive sugerido por ele. Eu tinha certeza de que eu seria o vice”, contou em entrevista coletiva.
Segundo ele, Neto estava sem jeito de descartar o seu nome e afirmou que ele seria o seu candidato do coração, Zé Ronaldo melhor do ponto de vista político, mas apresentou uma pesquisa qualitativa com um nome feminino. “Eu vi que precisava colocar uma mulher na chapa. E ele estava constrangido a me pedir. Opinião minha. Eu disse ‘Neto, eu vim pra ganhar, eu vim porque eu acho que você é o melhor para ser Governador da Bahia, então eu retiro o meu nome’”, relatou Nilo.
O deputado citou ainda os outros nomes que estavam na disputa. “Você tem Zé Ronaldo que merece ser vice, você tem eu que mereço ser vice, você tem Márcio Marinho que merece e que quer, você tem Edilene lá que é mulher, então eu retiro o meu nome. Agora vamos aqui negociar politicamente”.
Na ocasião, ele confirmou a sua candidatura como deputado federal. “Muito difícil a minha eleição. Pra você imaginar, arranjar 100 mil votos em 60 dias, eu tô começando do zero. Ele [Neto] disse ‘Você não tá começando do zero não, você tá começando de um porque meu voto é seu’.'', concluiu.