Eleições

Paulo Azi comenta possível rompimento de Zé Ronaldo e comemora chapa com Ana Coelho

Segundo o presidente estadual do União Brasil, o ex-prefeito de Feira poderia ter sido escolhido “até o último momento”

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, comentou sobre a possível quebra de expectativa que o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), sentiu por não ser escolhido para vice na chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia. Para Azi, é natural uma frustração neste primeiro momento, mas ele acredita que tanto Zé Ronaldo, quanto o deputado Marcelo Nilo (Republicanos), entenderão a escolha de Ana Coelho (Republicanos) para a vaga.

“É natural que em um processo como esse, todos aqueles que aspiravam e desejavam legitimamente ter a indicação, que neste primeiro momento as pessoas fiquem um pouco decepcionadas, frustradas, mas eu tenho certeza que todos esses tem um sentimento maior, de pensar no bem, no futuro da Bahia. Nós temos muita confiança que tanto Marcelo [Nilo] quanto Zé Ronaldo, vão estar ao nosso lado na construção dessa grande vitória”, declarou Azi.

O deputado federal comentou ainda sobre um possível rompimento de Zé Ronaldo com o grupo de Neto. “Não temos essa informação, Zé Ronaldo tem sido um parceiro importantíssimo nesse período de pré-campanha, ele tem um enorme papel na articulação política, uma representação muito forte em determinados municípios do estado da Bahia”, disse.

Segundo o presidente estadual do União Brasil, o ex-prefeito de Feira poderia ter sido escolhido “até o último momento”, mas devido a uma construção política, a decisão final coube ao presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho, que optou pela escolha de Ana Coelho.

Sobre a escolha da presidente do grupo Aratu ao cargo, Azi se mantém confiante: “Uma chapa jovem, de pessoas competentes, que vem para transformar o nosso estado com ideias novas, com um novo modelo de gestão, e que por isso mesmo todos nós estamos muito confiantes nesta nova etapa”, concluiu.